Quer saber como consultar ou emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro? Se você é beneficiário de um plano Porto Seguro e está tendo problemas para emitir a segunda via do seu boleto de cobrança, veio ao lugar certo.
Nós, da Help Corretora, prezamos pela qualidade e eficiência do atendimento e estamos aqui para lhe ajudar. Para facilitar a sua vida, elaboramos um passo a passo de como você pode acessar esse documento de maneira simples e sem maiores transtornos.
Como emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro
Se por algum motivo você não conseguiu acessar ou pagar o seu boleto Porto Seguro, não se preocupe. Você pode fazer isso online, sem a necessidade de sair de casa para ir em uma agência para resolver essa situação. Você pode ter acesso ao seu boleto de cobrança remotamente de três maneiras diferentes:
Para emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro através do site, siga estas etapas:
Passo 1: Acesse o site para começar, acesse o site da Porto Seguro. Lá, você encontrará uma variedade de informações úteis sobre o seu plano de saúde, incluindo a opção de consulta e emissão de boletos. Após acessar o site, você será direcionado para uma tela semelhante à imagem abaixo:
![](/wp-content/uploads/2024/03/screenshot-1-1-1024x481.webp)
Passo 2: Para solicitar o boleto de cobrança, você precisa rolar a tela inicial até encontrar a área de serviços denominada “2ª via de boleto”. Confira na imagem abaixo:
![](/wp-content/uploads/2024/03/screenshot-1024x473.webp)
Passo 3: Emitindo a 2ª via do boleto Porto Seguro:
Após clicar na área de 2ª via de boletos, você será direcionado para outra seção do site. Em seguida, deverá selecionar o tipo de serviço do qual é beneficiário, no caso, o de saúde. Confira na imagem abaixo:
![](/wp-content/uploads/2024/03/screenshot-2.webp)
Ao clicar no serviço de saúde, você será redirecionado para outra tela onde precisará inserir seus dados.
![](/wp-content/uploads/2024/03/screenshot-3.webp)
Ao inserir os dados conforme solicitado pelo site, você terá acesso ao documento de cobrança em formato PDF. Isso possibilitará que você o imprima ou copie o código de barras para efetuar o pagamento através do aplicativo do seu banco, caso possua algum instalado em seus dispositivos móveis.
Como solicitar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo aplicativo:
- Baixe o aplicativo: Primeiramente, faça o download do aplicativo em seu dispositivo móvel, seja ele um celular ou tablet. Você pode encontrá-lo na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do seu dispositivo. Se estiver utilizando um dispositivo Android, baixe o aplicativo na Google Play Store. Para dispositivos iOS, baixe na Apple App Store.
![](/wp-content/uploads/2024/03/1343e6f8-b214-43ed-a24c-1e745fa03017-586x1024.webp)
Insira seus dados na tela inicial: Após baixar o aplicativo, abra-o e será solicitado que você faça um cadastro inicial ou faça login, caso já tenha uma conta. Insira seus dados conforme solicitado. Se já tiver um cadastro, basta inserir seu CPF e a senha que você cadastrou anteriormente. Confira na imagem abaixo:
![](/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-15-at-16.37.38-495x1024.webp)
Emitindo a 2ª via do boleto Porto Seguro:
Após o aplicativo reconhecer o seu cadastro, ele vai lhe direcionar a uma área restrita para beneficiários do plano de saúde. Lá, você deverá procurar pela seção de serviços onde é possível ter acesso ao boleto de cobrança.
Dentro dessa seção, você pode consultar os seus boletos pagos, a vencer e em atraso. É possível baixá-los em PDF ou copiar o código de barras, o que facilita o pagamento pelo aplicativo do seu banco.
Como solicitar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo telefone:
Além dos canais mencionados anteriormente, a operadora de saúde também disponibiliza atendimento via SAC. Para isso, basta ligar para os seguintes números:
Central de relacionamento e atendimento 24 horas:
- (11) 3366-3003 para a Central de serviços na grande São Paulo;
- (11) 3003-9393 para a Central de serviços em Capitais e Regiões Metropolitanas;
- 0800 727 2800 para a Central de serviços em demais localidades;
- 0800 727 2762 para Atendimento 24 horas;
- 0800 727 8736 para Atendimento para pessoas com deficiência auditiva.
Ao utilizar o atendimento via SAC, você será atendido por um operador e poderá solicitar por e-mail a 2ª via do boleto Porto Seguro.
Boleto Porto Seguro, qual a melhor forma de recebê-lo?
Quando você contrata um plano de saúde, pode escolher a melhor forma de receber o boleto de cobrança da mensalidade do plano.
Se optar por receber o documento através dos serviços dos Correios, lembre-se de que ele será enviado para a residência do titular do plano. No entanto, o documento em formato impresso pode sofrer atrasos de envio ou extravios, o que pode acarretar em atraso de pagamento e transtornos.
Se preferir receber o boleto por e-mail, terá liberdade e comodidade para acessá-lo a qualquer hora e de qualquer lugar, desde que esteja conectado à internet.
Você pode alterar a forma de recebimento do boleto de cobrança a qualquer momento. Para isso, basta entrar em contato com a sua operadora.