[ux_slider] [/ux_slider]

Quer saber como consultar ou emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro? Se você é beneficiário de um plano Porto Seguro e está tendo problemas para emitir a segunda via do seu boleto de cobrança, veio ao lugar certo.

Nós, da Help Corretora, prezamos pela qualidade e eficiência do atendimento e estamos aqui para lhe ajudar. Para facilitar a sua vida, elaboramos um passo a passo de como você pode acessar esse documento de maneira simples e sem maiores transtornos.





Como emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro

Se por algum motivo você não conseguiu acessar ou pagar o seu boleto Porto Seguro, não se preocupe. Você pode fazer isso online, sem a necessidade de sair de casa para ir em uma agência para resolver essa situação. Você pode ter acesso ao seu boleto de cobrança remotamente de três maneiras diferentes:





Para emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro através do site, siga estas etapas:

Passo 1: Acesse o site para começar, acesse o site da Porto Seguro. Lá, você encontrará uma variedade de informações úteis sobre o seu plano de saúde, incluindo a opção de consulta e emissão de boletos. Após acessar o site, você será direcionado para uma tela semelhante à imagem abaixo:

Passo 2: Para solicitar o boleto de cobrança, você precisa rolar a tela inicial até encontrar a área de serviços denominada “2ª via de boleto”. Confira na imagem abaixo:

Passo 3: Emitindo a 2ª via do boleto Porto Seguro:

Após clicar na área de 2ª via de boletos, você será direcionado para outra seção do site. Em seguida, deverá selecionar o tipo de serviço do qual é beneficiário, no caso, o de saúde. Confira na imagem abaixo:

Ao clicar no serviço de saúde, você será redirecionado para outra tela onde precisará inserir seus dados.

Ao inserir os dados conforme solicitado pelo site, você terá acesso ao documento de cobrança em formato PDF. Isso possibilitará que você o imprima ou copie o código de barras para efetuar o pagamento através do aplicativo do seu banco, caso possua algum instalado em seus dispositivos móveis.


Como solicitar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo aplicativo:

  1. Baixe o aplicativo: Primeiramente, faça o download do aplicativo em seu dispositivo móvel, seja ele um celular ou tablet. Você pode encontrá-lo na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do seu dispositivo. Se estiver utilizando um dispositivo Android, baixe o aplicativo na Google Play Store. Para dispositivos iOS, baixe na Apple App Store.

Insira seus dados na tela inicial: Após baixar o aplicativo, abra-o e será solicitado que você faça um cadastro inicial ou faça login, caso já tenha uma conta. Insira seus dados conforme solicitado. Se já tiver um cadastro, basta inserir seu CPF e a senha que você cadastrou anteriormente. Confira na imagem abaixo:

Emitindo a 2ª via do boleto Porto Seguro:

Após o aplicativo reconhecer o seu cadastro, ele vai lhe direcionar a uma área restrita para beneficiários do plano de saúde. Lá, você deverá procurar pela seção de serviços onde é possível ter acesso ao boleto de cobrança.

Dentro dessa seção, você pode consultar os seus boletos pagos, a vencer e em atraso. É possível baixá-los em PDF ou copiar o código de barras, o que facilita o pagamento pelo aplicativo do seu banco.


Como solicitar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo telefone:

Além dos canais mencionados anteriormente, a operadora de saúde também disponibiliza atendimento via SAC. Para isso, basta ligar para os seguintes números:

Central de relacionamento e atendimento 24 horas:

Ao utilizar o atendimento via SAC, você será atendido por um operador e poderá solicitar por e-mail a 2ª via do boleto Porto Seguro.

Boleto Porto Seguro, qual a melhor forma de recebê-lo?

Quando você contrata um plano de saúde, pode escolher a melhor forma de receber o boleto de cobrança da mensalidade do plano.

Se optar por receber o documento através dos serviços dos Correios, lembre-se de que ele será enviado para a residência do titular do plano. No entanto, o documento em formato impresso pode sofrer atrasos de envio ou extravios, o que pode acarretar em atraso de pagamento e transtornos.

Se preferir receber o boleto por e-mail, terá liberdade e comodidade para acessá-lo a qualquer hora e de qualquer lugar, desde que esteja conectado à internet.

Você pode alterar a forma de recebimento do boleto de cobrança a qualquer momento. Para isso, basta entrar em contato com a sua operadora.