Antes de mais nada, uma grande conquista para a saúde e o bem-estar das mulheres está a caminho! Um novo projeto de lei em tramitação determina que os planos de saúde devem incluir a cobertura para cirurgia de redução da mama em casos de gigantomastia.

Mais que uma questão de estética, a gigantomastia de antemão é um grande problema para a saúde da mulher, impactando a sobretudo a sua qualidade de vida.

O que é a Gigantomastia?

A gigantomastia é uma condição caracterizada pelo aumento excessivo das mamas, a ponto de causar desproporção com o corpo da mulher. Essa condição pode trazer diversos prejuízos à saúde física e mental, como:

Cirurgia de Redução da Mama: Muito Mais que Estética

A cirurgia de redução da mama não é apenas uma questão estética, mas sim de saúde e qualidade de vida. Ela pode aliviar os sintomas físicos da gigantomastia e melhorar principalmente a autoestima da mulher.

Cirurgia de Redução da Mama para Gigantomastia : O que o projeto de lei determina?

O Projeto de Lei 604/24 primeiramente determina que os planos de saúde devem oferecer cobertura para a cirurgia de redução da mama em pacientes com gigantomastia. Isso significa que as mulheres que sofrem com essa condição não precisarão mais arcar com os altos custos da cirurgia por conta própria.

Por que essa mudança é importante?

Atualmente, muitas mulheres com gigantomastia só conseguem realizar a cirurgia através da Justiça. A aprovação desse projeto de lei trará justiça e igualdade para essas mulheres, garantindo que elas tenham acesso ao tratamento que necessitam.

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Como você pode ajudar a aprovar esse projeto?

Você pode ajudar a tornar essa conquista uma realidade!

Fonte: Agência Câmara de Notícias

E se você precisa de um Help para encontrar um Plano de Saúde ideal, fale com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *