Os melhores Planos de Saúde em um só lugar

Primeiramente nossos especialistas vão te dar um “help” para encontrar os Melhores Planos de Saúde em um só lugar

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Os melhores Planos de Saúde em um só lugar. Agora Conheça as Modalidades de Contratações

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A contratação do plano de saúde familiar pode ser feito atráves da modalidade individual, por adesão ou utilizando um CNPJ.
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71 / Mês
  • Planos para CNPJ ou MEI
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Planos para quem precisa sempre de mais

Para essa modalidade, antes de tudo basta possuir um CNPJ e ter no mínimo duas pessoas no plano. Essa opção pode ser até 30% mais barata.
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  • Planos para CNPJ e MEI
  • Planos com abrangência Nacional
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Planos do tamanho da sua empresa

Para essa modalidade, basta possui um CNPJ e ter no mínimo duas pessoas no plano. Essa opção pode ser principalmente até 30% mais barata.
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  • Principais Operadoras e Seguradoras
  • Plano com e sem copraticipação
  • Principais Hospitais e Laboratórios
  • Telemedicina
Helder Galvão

Já ajudamos até agora 4 mil pessoas a encontrar seus planos de saúde ideais e a contratá-los conosco.

“Tenho o maior prazer em usar minhas décadas de mercado para para te ajudar no processo de escolha de um plano de saúde. Dar segurança pra você e sua família pode ser mais fácil do que você imagina.”

Confira o que os clientes tem a dizer

Emily Silva
Emily Silva
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Gostaria de deixar meu agradecimento ao serviços da Help, em especial a corretora Libni, que além de uma excelente profissional, é também uma mulher empática, prestativa, disposta e que passa muita confiança em todas as fases do processo de contratação, tirando todas as dúvidas, resolvendo toda a parte burocrática, atualizando portanto sobre cada etapa de forma fácil de entender. Parabéns, Libni, por toda sua paciência, atenção e dedicação que teve comigo desde o primeiro contato, você merece todo reconhecimento. Estou satisfeita e recomendo!
Adriana Geraldes
Adriana Geraldes
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Acima de tudo, estou muito feliz em ser atendida pelo Daniel que é extremamente competente, paciente, me ajudou em todas as minhas dúvidas desde o ano passado, mesmo sabendo que eu não fecharia naquele momento. Fez vários estudos e me orientou sobre o que era melhor pra mim. Tinha cotado com outras corretoras, mas o atendimento e a presteza é que ganhou o coração da nossa família. Em síntese, Parabéns pelo ótimo trabalho!
Eudes Araújo
Eudes Araújo
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A Corretora é ótima, acima de tudo a Elaine Rosa em especifico foi quem me atendeu muito bem, tirou todas minhas dúvidas, explicou tudo no detalhe, me passou orientações e me ajudou em tudo que eu e minha empresa precisou. Agradeço muito a dedicação e profissionalismo que ela tem, indico a empresa Help! sem dúvidas nenhuma são excelentes.
Fernanda Dzik
Fernanda Dzik
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Ótima experiência! Já havia contatado diversas corretoras, sempre com atendimento padrão e cansativo. Me surpreendi com o atendimento da Help!, em especial da Selma Canetti que assim me atendeu desde o início. Buscou entender minhas reais necessidades e os planos que melhor atendiam meu perfil. Tive alguns percalços durante o processo de contratação e ela abraçou meu caso como se fosse dela. Super atenciosa, tornou o processo burocrático muito mais fácil e compreensível! Super recomendo!
Fabíola Oliveira
Fabíola Oliveira
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Recomendadíssimos! Serviço diferenciado, atendimento impecável, o consultor Douglas realmente se preocupou com minhas necessidades, afinal entendeu o que eu precisava e nos deu todo o suporte necessário para nossas tomadas de decisão quanto ao plano. Sem palavras, nota 10 para este super profissional e a equipe!
Caio César
Caio César@username
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Estão de parabéns, em primeiro lugar o melhor atendimento sobre convênios que ja tive. Fui super bem atendido pelo Douglas Pires, logo recomendo a todos. Me explicou cada detalhe, entendeu minha real situação e propos uma melhoria que atendesse a minha familia. Portanto, obrigado.
Janaina Carvalho
Janaina Carvalho
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Gostaria de deixar aqui os meus parabéns para o Daniel, da Help! O atendimento dele é realmente diferenciado. Tirou todas as minhas dúvidas, marcou reunião para explicar tudo detalhadamente… Enfim, foram meses de uma paciência e dedicação sem igual. Estava cotando em vários lugares e só fechei com a Help porque não tive um atendimento igual o do Daniel em nenhum outro lugar.
Pâmela Borges
Pâmela Borges
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Gostaria de agradecer pelo excelente atendimento prestado pela Fernanda do departamento de pós-vendas, que prontamente me auxiliou em uma situação de urgência. Em suma, uma ótima profissional.
Dayany Aparecida
Dayany Aparecida
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Recomendo demais ❤️ A corretora Eliane Rosa foi maravilhosa comigo, tirou todas as minhas duvidas, me explicou certinho como funcionava, propôs um plano que se adaptava melhor ao que precisava, foi atenciosa e muito profissional, me ajudou muito até depois que adquiri o plano.
Marco Antonio Faganello
Marco Antonio Faganello
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Entrei em contato com a corretora meio sem esperar alguma coisa. A corretora Cris Araújo entrou em contato comigo no dia seguinte e foi super solícita. Me mostrou os planos disponíveis, me ajudou na transição do que eu estava para um novo. O atendimento foi muito bom, sempre prestativo e cuidadoso. Nessas horas é tudo que a gente quer, alguém que resolva o nosso problema da forma mais rápida e sem dor de cabeça possível. E assim foi. Excelente profissional a Cris. Recomendo a todos.
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Os melhores Planos de Saúde em um só lugar juntamente com os principais laboratórios e hospitais a sua disposição

Conheça mais sobre os laboratórios e hospitais credenciados pelas operadoras e seguradoras

Os laboratórios

Conheça os principais laboratórios que fazem parte dos melhores convênios.

Os Hospitais

Um bom Plano de Saúde necessita dos melhores hospitais em sua rede credenciada.

Help Corretora, os melhores planos de saúde em um só lugar e as melhores informações também.

O Blog Help na Saúde é o lugar perfeito para você receber desde já as principais informações sobre planos de saúde, vida saudável, mercado e tudo que envolve antes de tudo o seu bem estar.

Tire suas dúvidas sobre Planos de Saúde Cotação e Contratação

  • Os planos de saúde privados nasceram a partir da deficiência do poder público em disponibilizar um serviço de saúde de qualidade que consiga atender a todos. Desta forma, surgiram empresas privadas que, mediante pagamento, oferecem este serviço.

    Para comercializar um plano de saúde, as operadoras devem disponibilizar todo o rol de procedimentos pré-estabelecido pela ANS. Este rol é uma lista de serviços que englobam cirurgias e seus mais variados tipos, exames e etc. Além disso, as operadoras devem ter uma rede de hospitais credenciados que vão te atender ao contratar um convênio médico.

    É importante salientar que todas as operadoras oferecem os mesmos serviços e todos estão contidos no rol, podendo oferecer coberturas extras, mas nunca abaixo do exigido. O que causa a variação no preço é onde o beneficiário será atendido, ou seja, a qualidade da rede de hospitais e laboratórios credenciados.

  • 1. Descubra o que você quer

    2. Entenda como o plano de saúde funciona

    3. Avalie qual o melhor tipo de cobertura

    4. Conheça as operadoras de saúde

    5. Analise a rede credenciada

    6. Leve em consideração as opções de reembolso

    7. Confira os serviços adicionais

    8. Solicite uma cotação para um corretor

 

Ainda não é possível contratar diretamente com as empresas e a figura do corretor é muito presente, o que é algo muito positivo já que ele pode realmente ser um facilitador dessa negociação. Procure alguém que seja da sua confiança, se tiver referências de outros clientes melhor ainda.

Deixe claro quais serviços são essenciais para você, bem como o valor que você pode pagar e quais são as opções que você já está considerando. Desta forma, ele poderá selecionar quais são os planos de saúde que melhor atendem ao que você quer.

 

Ao contrário do que possa parecer, um plano de saúde empresarial não atende apenas empresas e sim um grupo de pessoas, desde que a contratação seja feita através de um CNPJ. Desta forma, é possível contratar para os funcionários de uma empresa ou para a sua família.

São aceitos todos os tipos de CNPJ, inclusive se você possui um MEI, porém neste caso é necessário que tenha sido aberto há pelo menos seis meses. Já para você que pensa em contratar para a família, saiba que contratos empresariais podem sair até 30% mais baratos se comparados com planos de saúde familiares.

Qualquer médico pode solicitar exames e procedimentos para pacientes que tenham plano de saúde, independente da vinculação ou não do profissional com a operadora.

Essa conclusão advém da Resolução Do Conselho De Saúde Suplementar – CONSU nº 08/ que prevê:

Art. 2º Para adoção de práticas referentes à regulação de demanda da utilização dos serviços de saúde, estão vedados:

VI – negar autorização para realização do procedimento exclusivamente em razão do profissional solicitante não pertencer à rede própria ou credenciada da operadora.

Portanto, ainda que o profissional não seja da rede credenciada, poderá solicitar autorização de determinado procedimento/tratamento ao plano de saúde.

Quem compete informar o descredenciamento é o plano de saúde ao beneficiário. O descredenciamento em si não é irregular ou abusivo, desde que:

  • haja comunicação aos consumidores com 30 (trinta) dias de antecedência;
  • haja substituição de entidade hospitalar por outro equivalente.

A operadora somente cumprirá o dever de informação se comunicar individualmente cada usuário sobre o descredenciamento de médicos e hospitais.

Isso porque, o comando do art. III, do CDC – Código de Defesa do Consumidor, prevê que:

III – a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

Assim, o dever de informação somente estará sendo efetivamente cumprido pelo fornecedor (plano de saúde) quando a informação for prestada ao consumidor de forma adequada, entendendo por adequada aquela que se apresenta simultaneamente por completa, gratuita e útil.

Desse modo, avisos genéricos e indeterminados, que não ofereçam um mínimo de garantia quanto à ciência pessoal do beneficiário acerca da alteração da rede conveniada , não correspondem à informação adequada exigida pelo CDC.

 

Segundo as normas da ANS, em especial a Resolução Normativa nº 557/2022, nos casos de plano de saúde coletivos empresariais, poderão ser inscritos como dependentes do titular o grupo familiar, sendo:

Parente até o terceiro grau de parentesco consanguíneo: pais, avós, filhos e netos do titular

Parente até o segundo grau de parentesco por afinidade: sogros, pais dos sogros, filhos e netos do cônjuge e irmãos do cônjuge

Cônjuge ou companheiro

Mas atenção: a elegibilidade do grupo familiar fica a critério de cada plano de saúde.

 

Via de regra, são possíveis de serem aplicados três tipos de reajustes aos planos de saúde: reajuste anual, reajuste por mudança de faixa etária e reajuste por sinistralidade.

Entenda melhor cada um deles.

  1. · Reajuste anual: determinado considerando o aniversário do contrato (data de adesão), podem ocorrer no mínimo uma vez a cada 12 meses. Sua finalidade é restituir o valor da inflação durante determinado período de contratação do plano. Nos contratos individuais/familiares novos aplica-se o reajuste previamente aprovado pela ANS. Nos contratos coletivos esse reajuste não é controlado pela ANS e se baseiam em estudos atuariais realizados pelas operadoras de saúde.
  2. · Reajuste por faixa etária: permitido por lei, mas deve seguir critérios definidos pela ANS e ocorre de acordo com a variação da idade do usuário de plano de saúde.
  3. · Reajuste por sinistralidade: ocorre quando a operadora alega que houve um maior número de atendimentos e despesas assistenciais (sinistros) do que era o esperado.

Observação importante: é permitida a aplicação dos três tipos de reajustes, já que cada um tem o seu porquê.

De forma alguma a existência de uma doença preexistente não impede que o consumidor faça a contratação de um plano de saúde.

O que pode ser feito é o plano de saúde estabelecer para a doença preexistente a cobertura parcial temporária – CPT, que significa restrição da cobertura do plano de saúde relacionada especificamente a essa doença ou lesões durante um período de até 24 meses para procedimentos de alta complexidade ( PAC), leitos de alta tecnologia (UTI/CTI) e procedimentos cirúrgicos.

Em especial se ater a:

  • Abrangência geográfica contratada: nacional, estadual, rede de municípios.
  • A carência imposta: observe se o prazo de carência está de acordo com os prazos máximos estabelecidos pela ANS.

24 horas para situações de urgência e emergência;

30 dias para consultas e exames considerados simples;

180 dias para internações, cirurgias ou exames complexos;

300 dias para partos (exceto partos prematuros);

  • Segmentação: ambulatorial (cobertura para consultas, exames e terapias), hospitalar (internação, com ou sem serviços de obstetrícia), ambulatorial + hospitalar (com ou sem obstetrícia e com cobertura para consultas, exames, terapias e internação; plano Referência (cobre consultas, exames, terapias, internação, parto e acomodação em enfermaria, com cobertura integral, ambulatorial e hospitalar, nos casos de urgência e emergência, após 24 horas de vigência do plano).
  • Verifique a rede credenciada: quais hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde que prestarão o atendimento.
  • Veja a situação de comercialização do plano de saúde no site da ANS: periodicamente a ANS pública uma listagem com planos de saúde com comercialização suspensa por não cumprirem as regras aplicáveis ao setor, se atente se o plano não está sendo comercializado ilegalmente.
  • E mais importante: fique com uma cópia do contrato.
 

Embora pareçam ser a mesma coisa, a principal diferença entre um convênio médico e um plano de saúde está na cobertura de ambos. É importante que você saiba as características de cada um deles, para que possa definir o melhor custo-benefício e qual se encaixa melhor na sua realidade

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